A história mostra que o preço do Bitcoin pode levar de 3 a 12 meses para finalmente quebrar $20K

0 Comments

O preço do Bitcoin poderia agora ser negociado lateralmente por vários meses até potencialmente um ano, mostram os dados históricos.

O Bitcoin (BTC) teve quatro ciclos de mercado desde seu início em 2009, de um fundo a um novo pico. Os ciclos variaram de mais de 600 dias a cerca de 1.050 dias. O ciclo mais recente ultrapassou apenas 300 dias, o que sugere que poderia durar mais 3-12 meses.

Se o preço do Crypto Trader se mantiver estável por vários meses até potencialmente um ano, ele poderia alcançar duas coisas. Primeiro, poderia fortalecer o terreno fundamental do próximo rally explosivo, como visto entre 2016 e 2017. Segundo, poderia fazer com que outras moedas criptográficas, ou altcoins, atingissem novas alturas, como alguns investidores prevêem.

Por que uma moagem lenta para cima para Bitcoin é crucial nesta fase

O preço da Bitcoin era de apenas $3.596 na BitMEX em 13 de março. Em seis meses, o BTC registrou um aumento de 220%, superando a maioria dos ativos e índices tradicionais, incluindo o ouro.

O rally vertical íngreme de Bitcoin poderia aumentar as chances de as baleias – ou grandes detentoras individuais de Bitcoin – terem lucro. Quando isso acontece, o excesso de alavancagem do mercado futuro pode resultar em um recuo profundo devido às liquidações em cascata.

Mas se a BTC se recuperar gradualmente ao longo do tempo e permanecer acima do nível de suporte de US$ 10.000, pode levar a um ciclo de touro mais sustentável e duradouro. O co-fundador da Holdings 10%, Dan Tepiero, disse:

„Prepare-se para ser paciente em Bitcoin. Cada ciclo de subida leva mais tempo e é menos extremo, pois o valor absoluto do dólar fica muito maior“. Pode ou não ser mais 6-12 meses antes que o preço se quebre. Não deve importar como ponto de preço final obscenamente mais alto. Hodlers regozijam-se“.

Como exemplo, os dois últimos ciclos ocorreram em torno do bloco Bitcoin recompensando pela metade. A segunda redução pela metade na história do Bitcoin aconteceu em julho de 2016. O ciclo de touro da BTC atingiu seu pico 17 meses depois, em dezembro de 2017.

Se Bitcoin seguir uma tendência similar à do ciclo pós-2016, poderá ver uma forte tendência de alta no final de 2021. Isto também se alinharia perfeitamente com o popular modelo stock-to-flow que sugere que o preço BTC pode chegar a seis números em algum momento do próximo ano.

O que os comerciantes vêem no curto prazo?

No curto prazo, alguns comerciantes prevêem o preço da Bitcoin consolidando-se por um período prolongado. Um comerciante pseudônimo conhecido como „BIg Chronis“ disse que gráficos com prazos mais longos sugerem uma ação lateral de preços mais longa.

„Segurar a cruz de touro diária é ideal para os touros, a ação de preços lateral pode trazer estes em paralelo sem cruzar, enquanto permite que indicadores de prazos mais altos diminuam seu declínio… ie- espero que os preços relativos lateralmente variem por um tempo mais longo“.

Michael van de Poppe, um comerciante em tempo integral da Bolsa de Valores de Amsterdã, disse de forma semelhante que o ciclo provavelmente durará mais que o anterior. Ele disse:

„A parte divertida é que este ciclo, provavelmente, levará mais tempo do que o anterior. No entanto, será mais insano do que o anterior. Eu gosto dele“.

Tipicamente, um período prolongado de estabilidade para Bitcoin levou o mercado de altcoin a ter um forte desempenho. Kelvin Koh, um parceiro do fundo de moedas criptográficas Spartan Black, com sede na Ásia, deu a entender que ele poderia impulsionar o sentimento em torno do mercado de altcoin.